Thursday, November 29, 2012

Infográfico com ranking do esgoto no Brasil

Este post no blog Rodrigo Barba - O descaso com o saneamento básico brasileiro - publicado em 9/5/2012, traz as estatísticas dos 10 melhores e piores municípios em coleta e tratamento de esgoto no Brasil em 2009. Escrito por Amanda Vettore, que trabalha na Desentupidora 18 do Forte, o infográfico foi feito com dados do Instituto Trata Brasil, que defende a universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.

No ranking, Santos/SP, Uberlândia/MG, Franca/SP. Jundiaí/SP, Curitiba/PR. Ribeirão Preto/SP, Maringá/PR, Sorocaba/SP, Niterói/RJ e Londrina/PR estão entre os 10 melhores esgotos do Brasil, enquanto que Porto Velho/RO, Duque de Caxias/RJ e Belfort Roxo/RJ são os 3 piores em saneamento básico.

Esgoto e água tratada é um direito do cidadão e devia estar acessível para todos, nossa realidade ainda está distante mas investimentos e obras para que isso aconteça devem ser prioridade para os governantes e empresários. Desta forma, além da melhoria na qualidade de vida, o mercado para trabalhadores como desentupidores, encanadores e bombeiros também pode crescer, colaborando para a melhoria das condições sanitárias dos brasileiros.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...