Thursday, November 15, 2012

Engarte, site de compra e venda de projetos de engenharia


O Engarte é um site que pretende ser uma plataforma de compra e venda de projetos de engenharia. Notícia no site Propaganda RS publicada em 12/6/2012 - Engarte.com chega ao mercado com modelo de crowdsourcing na área de engenharia - traz uma declaração do criador do site, Alan Meira, que diz que viu a oportunidade pro site por causa de projetos parados, encostados e recusados por falta de mão de obra necessária para as obras e reformas.

Segundo a reportagem, a Engarte foi lançada com mais de mil projetistas na base de dados, contando desde especialistas em AutoCAD até engenheiros químicos e ambientais. Pela plataforma é possível procurar o profissional ideal para a prestação do serviço, e para garantir a evolução do projeto, a plataforma traz a ferramenta de gerenciamento. A expectativa do fundador da empresa, incubada na Inova-UFMG, era alcançar 20 mil cadastrados até o final de 2012.

Por enquanto parece que os profissionais cadastrados são apenas engenheiros, mas nada impede que no futuro, se a plataforma evoluir, possa permitir o cadastro, com opção de usar o perfil do Facebook inclusive, para encanadores, desentupidores e bombeiros hidráulicos.

1 comment:

Alan Meira said...

Olá amigo, boa tarde. Obrigado por acreditar em nosso projeto, só hoje tive acesso a esse post seu.

A Engarte evoluiu sua proposta e agora temos sim, o interesse de trazer pra nossa rede desentupiradores, encanadores e pessoas que trabalham na parte de execução, de fato, dos projetos de engenharia. Fique a vontade para entrar em nosso site e se cadastrar.Atualmente estamos em fase beta e os cadastros serão liberados aos poucos, em conjuntos que façam sentido. Ou seja, quanto mais encanadores estiverem na plataforma, existem grandes chances de se tornar o nosso mercado prioritário para desenvolver :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...