Monday, November 05, 2012

Cálculo de desperdício de água no site Get Ninjas


O blog do GetNinjas publicou em 4/7/2012 o post Dicas para economizar água onde explica alguns cálculos de desperdício de água por conta de vazamentos, gotejamentos e hábitos pouco sustentáveis. Segundo o blog, uma torneira que fica pingando um dia inteiro, pode gastar uma média de 50 litros de água, considerando que ela pingue uma gota a cada 5 segundos. Esse problema geraria um gasto adicional mensal de R$1,50 na conta de água.

Desperdícios com torneiras e chuveiros abertos sem uso, na hora de lavar as mãos, rostos e tomar banho, lavar a louça e fazer a barba, pode gerar mais 80 litros de água sem uso indo pro ralo. O blog cita estudos da ONU (Organização das Nações Unidas) indicando que uma pessoa necessita de apenas 110 litros de água por dia para consumo e higiene pessoal, porém, no Brasil os gastos são bem maiores, cerca de 200 litros.

No post o Get Ninjas, mercado online de tarefas e prestadores de serviços que reúne ofertas de pequenas empresas e profissionais independentes e autônomos, recomenda os encanadores e consertos de vazamentos profissionais cadastrados no site, aberto para desentupidores e bombeiros, que hoje já reúne um número considerável de ofertas, clientes e usuários.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...