Friday, November 09, 2012

Livro sobre mensagens ocultas na água


O livro Hado - Mensagens Ocultas na Água escrito pelo cientista japonês Massaru Emoto e editado no Brasil em 2006 pela Editora Cultrix está a venda no site da Livraria Cultura por R$ 37,00. No livro o autor defende que as moléculas da água são afetadas por nossos pensamentos, palavras e sentimentos. A suposta descoberta aconteceu a partir da observação e fotos dos cristais presentes na água e que se formam no congelamento de diferentes amostras colhidas em vários locais do mundo.

Segundo Massaru Emoto, já que os seres humanos e a Terra compõem-se principalmente de água, as vibrações e pensamentos afetam a saúde de cada pessoa e da renovação ambiental do planeta. A partir desta teoria o livro propõe a todos um plano em favor da paz que começaria em cada um de nós. A edição portuguesa do livro recebeu a tradução de Mensagens Escondidas na Água e foi comentado no blog Ferro com Fogo é Faísca em 29/6/2006.

O blog reproduziu uma sinopse do exemplar editado pela Oficina do Livro em Portugal: Dr. Masaru Emoto descobriu que os cristais formados em água gelada revelam alterações quando lhes são dirigidos pensamentos específicos e concentrados. Descobriu que a água proveniente de fontes límpidas e a água que tenha sido exposta a palavras de amor exibe padrões de flocos de neve brilhantes, complexos e coloridos. Em contraste, a água poluída ou a água exposta a pensamentos negativos, forma padrões incompletos e assimétricos, com cores baças (opacas).



A sinopse reproduzida no blog Ferro com Fogo é Faísca conclui: Uma vez que os seres humanos e a Terra são compostos majoritariamente por água, as implicações desta investigação geram uma nova consciência quanto ao modo como podemos exercer um impacto positivo na Terra e na nossa saúde pessoal.

O blog ainda revela o link para o site de Emoto, onde o autor mostra exemplos das fotos das experiências com os cristais de água (acima) e explica a origem da palavra Hado: Onda e Movimento. Segundo ele o Hado cria palavras, as palavras são vibrações da natureza, desta forma palavras bonitas criam uma natureza bonita e palavras feias criam uma natureza feia. Isto seria a raiz do universo. Para quem trabalha diariamente com o elemento, encanadores, desentupidores e bombeiros, vale a pena conhecer a teoria e tentar encontrar efeitos deste contato e vibração que possam influenciar o desempenho, alegria e satisfação profissional e até mesmo financeira.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...