Monday, November 19, 2012

Como fazer rede de esgoto no canal Dicas de Construção


O Canal Dicas de Construção no YouTube, no ar desde junho de 2011, publicou este video Como Fazer Rede de Esgoto (Para os "Sabidões" de plantão, eu sei que exitem várias conexões.) em 18/6/2011 e que tinha 38.698 exibições em 7/11/2012.



O video mostra uma área de serviço em construção com 2 saídas (uma para tanque outra para tanquinho, ou máquina de lavar), um ralo com sifão que não deixa passar a sujeira para o cano. A rede passa para o banheiro, com outro ralo com mais conexões (algumas temporariamente fechadas), adaptação para cano mais estreito, conexão para a privada e para o lavatório, saindo pro esgoto da rua.

No banheiro o projeto exigiu que fosse feito algumas curvas no cano do vaso sanitário, o autor do video mostra a solução, com emendas de 3 partes de canos fazendo uma pequena curva. O video também mostra o cano da pia da cozinha, todo o sistema de canos tem uma caída para a central, que fica no banheiro e daí para a rua.

No final do video, o autor fala de outras técnicas usando fogo e calor para curvar canos, já que nem sempre o ideal, que é usar as conexões de 90 graus e 45 graus resolvem o problema. Para amolecer, dobrar e curvar o cano de PVC, ele recomenda encher o cano de areia e só depois queimar jornal no local ou levar o cano no fogão de cozinha mesmo.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...