Tuesday, November 27, 2012

Cristãos e o uso do desentupidor Diabo Verde


Como todo mundo sabe, Diabo Verde é um produto desentupidor líquido muito utilizado no Brasil. Apesar de usar um nome satânico e ligado ao mal, o produto conseguiu ser bem aceito e estar presente em muitos lares religiosos. Em 2008 uma pergunta feita pelo usuário Pave de Pessego publicada no Yahoo! Respostas - Evangélicos pode usar aquele produto de limpeza "diabo verde" em casa? - externou uma dúvida que pode existir na mente de quem é cristão, evangélico e crente.



Como tenta explicar este video em inglês - P&G and the Church of Satan (P&G e a Igreja de Satã) -  publicado no YouTube em 25/10/2010, a empresa multinacional Procter & Gamble foi alvo de uma lenda urbana que dizia que o logo da empresa tinha a figura do diabo com chifres, o número 666 oculto e que parte dos lucros da companhia financiava cultos satânicos. O site Quatro Cantos tem uma investigação em português dessa lenda: Procter & Gamble, uma empresa do diabo.

Como defende a melhor resposta para a dúvida de se ter coisas alusivas ao diabo em casa eleita no Yahoo! Respostas, o uso do desentupidor Diabo Verde não está explicitamente proibido na Bíblia ou em qualquer livro sagrado. Interpretações, teorias da conspiração e lendas urbanas podem surgir, com diferentes argumentos e explicações de mensagens subliminares, doutrina e lavagem cerebral conduzidas pelo mal.

De qq forma, seja qual for a opinião das pessoas, a religião, suas crenças e hábitos podem envolver produtos de limpeza, alimentos, higiene pessoal, maquiagem, corte de cabelo e até desentupimentos de pias e privadas. Neste caso, os profissionais, encanadores, bombeiros e desentupidores, em seu trabalho para diferentes clientes, devem entender e respeitar a diversidade religiosa e a liberdade de crença.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...