Friday, September 09, 2016

Possíveis causas do mau cheiro de esgoto na privada do banheiro

Foto: Táiza Chede (Flickr)

Tradução do artigo publicado no site Toiletogy 101 (Privadologia): The clean but smelly toilet. O site em inglês está no ar desde 1995.

O vaso sanitário limpinho mas fedido.
O cheiro de gás de esgoto que escapa do cano.

Pergunta: Qual pode ser a causa da minha privada escapar um odor de gás de esgoto quando eu aperto a descarga mesmo quando o banheiro e o vaso sanitário estão limpos?

Resposta: Podem existir várias razões para este problema. O cheiro pode ser causado pelo nível da água dentro da privada quando a descarga é muito fraca que permite que o gás do sistema de esgoto entre no vaso sanitário.


Lulu

Privadas são fascinantes para os animais de estimação. Seu animalzinho pode estar bebendo água da privada ou apenas brincando com a água no banheiro; a solução é deixar sempre a porta do banheiro fechada. Além de ser a possível causa do mau cheiro bichos de estimação com esse comportamento podem causar um aumento significativo na conta de água.

A água pode evaporar

 A água pode evaporar da bacia do vaso sanitário que não estiver em uso, como no porão ou na suíte dos hóspedes. Neste caso a solução é apertar a descarga regularmente quando o banheiro não estiver com uso frequente.

Anel de vedação de cera (bolsa cônica de vedação) quebrado

Um anel de vedação quebrado ou danificado debaixo do vaso sanitário pode permitir que gases do esgoto escapem para dentro do banheir. Se seu vaso sanitário balança ou se mexe, esta pode ser a causa do fedor.

Microorganismos do esgoto

Um dos motivos mais comuns de mau cheiro são aqueles causados por organismos, micróbios e bactérias que vivem no esgoto; eles podem estar do lado da privada que fica dentro da casa. Eles podem entrar na residência através do cano da privada (assim como pelo ralo do banheiro ou do chuveiro) e toda vez que apertar a descarga, você sentira o cheiro fedido de esgoto. A solução é despejar vários copos de água sanitária nos canos da privada e da caixa d'água acoplada (se houver), isso deve desinfetar a bacia do banheiro.

Tubo de ventilação obstruído

Mau cheiro no banheiro também pode ser causado quando os ralos e a tubulação não está propriamente ventilada ou o tubo de ventilação está obstruído ou entupido. O tubo de ventilação pode estar obstruído por um ninho de passarinho, pássaro ou rato morto, etc. Em regiões muito frias um tubo de ventilação estreito pode entupir de dentro para fora a partir da umidade gerada por máquinas de lavar, máquinas de lavar louça, chuveiros, etc. Além disso, tubos de ventilação podem ser entupidos nas conexões por gordura, restos de sabonete, etc. Um tubo de ventilação entupido exuge equipamento de desentupimento que saia do telhado para baixo. Trabalhar em cima do telhado é arriscado e exige cuidado e o melhor a fazer é deixar para um desentupidor, bombeiro ou encanador profissional, com os devidos aparelhos e experiência.

 Privada rachada

Outra possibilidade do cheiro fedido pode ser a existencia de rachaduras internas dentro da bacia do banheiro que permita que a água escape lentamente para o encanamento, baixando o nível da água dentro do vaso sanitário e permitindo que o cheiro do esgoto entre no ambiente. Desentupir de forma descuidada e agressiva pode ser a causa de rachaduras deste tipo.

Veja o original em inglês em: Toiletology.com


2 comments:

Vidros said...



A Marine Vidros Trabalha com Box de banheiro, Box em Inox com roldanas
aparentes, Guarda-Corpo de Vidro e Inox, Espelhos, Portas e Janelas de
vidro temperado, divisórias de vidro para residências e escritórios,
envidraçamento de sacada, box, vidraçaria em geral.
Atendemos em diversos bairros de são Paulo, com os melhores preços
Veja a local mais próxima, faça uma visita em uma de nossas lojas
Loja Ibirapuera – Rua Vieira de Moraes, 1410 – Campo Belo – fone (11) 5531-1099
Loja Leopoldina – Av. Imp. Leopoldina, 473 – V. Hamburguesa - fone (11) 3835-8549
Loja Jardins – Av. Brig. Faria Lima, 1827 – Jd Paulistano (11) 2589-0354
Loja Morumbi – Av Albert Bartholomé, 477 – Butantã – (11) 3749-9673
Saiba mais no site https://www.marinevidros.com.br/
Central de Vendas Fone (11) 3136-0754 faça contato, solicite seu orçamento

Anonymous said...

Justo o que eu procurava sobre guarda corpo bh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...