Thursday, September 15, 2016

Banheiros de hoteis com janelas que deixam as pessoas cagando serem vistas da rua e fotografadas


Olhem só, parece que no clube noturno Boom Boom que funciona no 18º andar do Standart Hotel High Line em Nova York, os banheiros tem janelas grandes e totalmente transparentes que permitem a visão de fora pra dentro das pessoas que estão fazendo suas necessidades fisiológicas ou só retocando a maquiagem. Pelo menos é o mostra essa notícia quase inacreditável no site da revista Época Negócios - Banheiro com vista panorâmica em hotel de NY permite que pedestram vejam que está usando o sanitário - publicada em 16/9/2012, a partir de outra matéria do jornal inglês Daily Mail.


Pesquisando sobre o assunto anos mais tarde, encontrei outras fotos no site Gistmania- (Photos) New York's Standart Hotel uses toilets that are visible from the streets (Fotos Standart Hotel de Nova York tem banheiros que são visíveis da rua). Inclusive esta abaixo que mostra uma mulher desenrolando papel higiênico com as calças ou shorts arriados.


O hotel fica sobre o High Line Park, um parque que revitalizou um antigo elevado ferroviário e virou atração turística de Nova York, de lá os visitantes com câmeras poderosas e lentes de aproximação podem ver e registrar os hóspedes e baladeiros fazerem 1 e 2 apreciando a vista cidade.

Pior é que em 2014 um hotel em Berlim, na Alemanha, copiou o novo estilo arquitetônico e contruiu o banheiro do restaurante Monkey Bar com o mesmo projeto de janelas enormes e transparentes, sem nenhuma privacidade para os hóspedes e clientes na hora de cagar ou mijar. Como explica o blog Overnight New York - Curtains anyone? The latest attention grabbed hotel that offers too much to see (Ninguém mais precisa de cortinas? A última dos hotéis que querem chamar atenção oferecendo muito para ver e olhar) - o hotel alemão, cuja foto coloquei lá em cima, a mulher de blusinha preta sentada na privada no começo do post, chama-se 25 hours hotel bikini berlin e seu lema é "real place, real people" (lugar de verdade, pessoas de verdade).

O hotel alemão alega ter vistas estilo primeira-classe da cidade e do zoológico, e o banheiro tem um aviso dizendo "por favor cuidado, não são só os macacos que estão observando você". E assim como o hotel americano, os banheiros visíveis parecem ser uma estratégia de divulgação, atraindo a atenção dos sites, da imprensa e das pessoas da rua.


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...