Tuesday, September 27, 2016

Letra da música do comercial da desentupidora Roto Rooter


Quando era pequeno no intervalo comercial dos desenhos sempre apareciam empresas desentupidoras e dedetizadoras anunciando. Uma delas era a Roto Rooter, empresa multinacional que se vendia como inventora de um processo revolucionário na época, o uso de máquinas desentupidoras, com longos tubos metálicos flexíveis e pontas em forma de garra, retirando a sujeira e o desentupimento de forma rápida, fácil e segura de todos os tipos de canos. No meio de desenhos explicando a tecnologia a música dizia:

Não se preocupe, não demora, chame Rooto-rooter.
Chame Rooto-rooter esse é o nome, e a sujeira descerá pelo cano.

Pesquisei mas não encontrei o comercial que eu assistia, mas achei este outro video, com a mesma música, em outro arranjo e com outros desenhos.



Apesar de mostrar desenhos de mulheres e carros inspirados nos anos 50, a comercial em desenho animado parece moderno, bem mais recente. Está na página do site Roto-Rooter no Brasil, onde diz que a desentupidora está há mais de 60 anos no país. Coloca em destaque os números de telefone e Whatsapp da filial de São Paulo.

Neste filme novo o roteiro parece o mesmo, uma privada entupida, um raio xis do encanamento, com o entupimento (em forma de caricatura), depois viatura da empresa que chega na residência e a máquina com seu cabo giratório que elimina a sujeira e faz o desentupimento.

Não sei se essa máquina da Roto-Rooter é patenteada e exclusiva mas hoje em dia muitas outras desentupidoras e profissionais já possuiem equipamentos similares ou com a mesma tecnologia. Talvez até mesmo moradores e donas de casa podem comprar desentupidores elétricos e de manivela, que imitam o método de desentupimento com tubos rotativos, além é claro de encanadores, bombeiros e desentupidores autônomos.


1 comment:

StevenHWicker said...

I have found that this site is very informative, interesting and very well written. keep up the nice high quality writing Desentupidora no brooklin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...