Wednesday, September 21, 2016

Porque não usar soda cáustica ou Diabo Verde para desentupir esgoto


Já faz algum tempo que o pessoal da Desentupidora e Dedetizadora Guarujá vem em uma campanha alertando contra o uso da soda cáustica e de produtos como Diabo Verde no desentupimento de privadas, ralos, tubos e canos de esgoto. Segundo eles, estes produtos além de não desentupir o encanamento, agridem o meio ambiente.



Neste video publicado no YouTube em 24/6/2013 - Sóda caustica veja porque não usar em desentupimento - eles mostram um experimento com óleo de cozinha e soda cáustica, onde a gordura se solidifica, formando pedras que causam entupimento.

Segue a transcrição dos alertas dos encanadores e desentupidores profissionais que produziram o video: Cuidado! Nunca use soda cáustica. Quando misturada com a gordura, vira mingau e depois se empedra dentro do encanamento. E pode queimar suas mãos.

Depois mostram o exemplo, despejando óleo de cozinha em uma panela, aquecendo e mexendo com uma colher, despejando soda cáustica, mexendo com um mixer o líquido se transforma em uma pasta. Essa fusão acontece se houver mistura de gordura com a soda cáustica. O video mostra esta pasta sendo despejada em uma caixa de madeira - pense nisso dentro do encamento.





Acima outros dois videos publicados em 6/8/2015 (Soda caustica Nãaaaaaaaaaaaaooooo) e 18/6/2015 (Porque não usar soda caustica para desentupir encanamento) mostram entupimentos graves e impressionantes causados pelo uso da soda cáustica sendo consertado pela desentupidora Guarujá. Os videos mostram a utilização dos equipamentos e o trabalho dos profissionais da empresa.

1 comment:

Desentupidora said...

Excelente! Nossa Desentupidora atua a diversos anos no mercado e por isso é bem conceituada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...