Thursday, September 29, 2016

Hacker de banheiro invade privada inteligente


Com o avanço das privadas e louças sanitárias, muitas delas com recursos digitais que controlam a temperatura do assento, fluxo da descarga, movimento da tampa, jatos de limpeza, cheiros e músicas de fundo, tudo de forma inteligente e automatizada, sugiu um novo risco, os hackers.

Segundo esta notícia no site Blueblus - Quando a tecnologia vai longe demais, vaso sanitário inteligente pode ser hackeado - publicada em 8/8/2013, descobriram que a privada tecnológica da marca Satis podia ser invadida e controlada por hackers ou atacada por crackers. Uma brecha de segurança no app Android que controla a privada permite que alguém mal intencionado comande via bluetooth os recursos do aparelho.

Através do app My Satis o invasor poderia dar descarga repetidas vezes ou fazer a tampa abrir e fechar como se fosse possuída por espíritos. O site Forbes publicou dia 15/8/2013 em seu canal no YouTube um video mostrando uma privada invadida: Here's what it looks like when a smar toilet is hacked (Veja aqui como é quando uma privada inteligente é hackeada).



O site Mashable, em sua matéria do dia 3/8/2013 - Smart toilets vulnerable to hackers (Privadas inteligentes são vulneráveis aos hackers) - revelou os detalhes técnicos dos modos de invasão. Em um video narrado por uma apresentadora simpática, sabemos que a senha que protege a transferência de dados entre o aplicativo e o vaso sanitário é única e fácil de descobrir.

Na época das reportagens os vaso sanitários inteligentes fabricados pela empresa japonesa Lixil custavam entre 4 e 6 mil dólares. Não sabemos se houve importação para o Brasil, comprada por clientes diretos ou representantes. De qualquer forma, vale para atualização e conhecimento na hora dos encanadores, bombeiros e profissionais da área quando a moda chegar e este tipo de vaso sanitário começar a ser instalado com mais frequência nos banheiros brasileiros.


4 comments:

Unknown said...

Otimas Dicas vale a pena vou divulgar em meu site!


Desentupidora curitiba e caça vazamento curitiba

CRKB IT SOLUTION PVT LTD said...

Always look forward for such nice post & finally I got you. Really very impressive post & glad to read this. Good luck & keep writing such awesome content. Best content & valuable as well. Thanks for sharing this content.
Web Development Company in Greater Noida
Software development company In Greater noida

CMS and ED
CMSED

Homoeopathic treatment for Psoriasis in greater noida
Medical Entrance Exams Classes In Gwalior

desentupidoraemsp said...

Great blog. All posts have something to learn. Your work is very good. https://desentupidoraemsp.srv.br/

property for rent in abu dhabi said...

This is an awesome blog post. The author has used images that show an object in the sky as clouds. When I first looked at the image it did not look like a cloud, but it looked like a cloud. So the title of this post is This is Awesome Blog Post.
property for rent in abu dhabi with photos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...