Thursday, August 01, 2013

Spray impermeabilizante Neverwet no Brasil


Mês passado foi finalmente anunciado a chegada de uma das mais impressionantes invenções dos últimos tempos, o spray anti-líquido impermeabilizante repelente de água Neverwet, que traduzindo poderia ser Nunca Molhado em português. Veja a demostração do novo produto:



Nos Estados Unidos o Neverwet já está a venda, pelo video, que alcançou mais de 5 milhões de visualizações, podemos perceber que se o produto funcionar como aparece, pode ser revolucionário. Ao passar sobre roupas, camisetas e tecidos, nunca fica molhado. Em uma caixa ou recipiente, os líquidos não aderem de forma nenhuma e são repelidos imediatamente. Segundo seus inventores, o produto serve até mesmo transformar uma caixa de papelão em isopor para colocar gelo e cerveja.

No Brasil, encontrei o spray a venda buscando por Impermeabilizante Never Wet no Mercado Livre. O importador está pedindo R$ 480,00 por enquanto. Pode ser que este vendedor seja independente, se o produto for um sucesso mundial com certeza lojas e importadoras maiores vão se interessar em vender o Neverwet no Brasil.

O vendedor brasileiro chama o produto de hipermeabilizante em vez de impermeabilizante, pode ser uma invenção com as palavras para reforçar a força e o super hiper poder repelente de líquidos. Ele tambem descreve o produto como altamente hidrofóbico e chama de "efeito lótus" quando o líquido desliza sem ser absorvido em uma superfície com o produto aplicado.

O kit Neverwet é composto por duas latas de aerossol, chamadas Passo 1 (base) e Passo 2 (cobertura). O primeiro spray deve ser aplicado sobre o que você quer deixar seco para sempre, e depois de esperar meia hora deve-se borrifar uma camada do segundo spray. Depois deste processo ainda é necessário esperar 12 horas.

O fabricante recomenda o uso para: metal, madeira, concreto, alumínio, metal galvanizado, PVC, alvenaria, asfalto, vinil, plástico, máquinas, ferramentas, maquinas de obra, etc. Em tecido, couro e lona a cor do material pode mudar para uma “névoa branca leitosa”.

Ainda no Mercado Livre, a descrição do produto avisa que a cobertura máxima do kit vai de 0,9 a 1,4 m². O tubo de spray do Passo 1 contém: metilisobutilcetona, acetato de butila e aguarrás. O spray do Passo 2 contém: acetona. Recomendações do fabricante: utilize o produto protegido com luvas e máscara (podendo ser aquelas utilizadas para pintura), não pode ser manuseados por mulheres grávidas ou próximo a elas e manter fora do alcance de crianças e animais. Produto tóxico, não ingerir ou inalar.

Parece que o segredo das propriedades do Neverwet vem do uso da nanotecnologia, o uso de micropartículas e elementos microscópicos. Se o produto e esta tecnologia se popularizar, pode dar origem a uma série de novos usos nos serviços hidráulicos, desde equipamentos e roupas dos encanadores, bombeiros e desentupidores até tubos e canos repelentes que podem refletir em melhorias no dia a dia destes profissionais e seus clientes.

2 comments:

Roberto Linus said...

A raiva, ou hidrofobia, é uma doença viral causada por um RNA vírus do gênero Lyssavirus, transmitida via mordedura, lambida ou arranhadura de um animal infectado. O contato com a urina, fezes ou sangue desses indivíduos, embora menos frequentes, são outras formas de contágio, sendo o período de incubação compreendido entre um mês e um ano após a exposição. Portanto é uma total falta de inteligência chamar produtos de hidrofóbicos.

Unknown said...

Bom dia, alguém sabe me dizer onde encontro no Brasil este produto? "
"Spray impermeabilizante Neverwet"

Estou precisando com urgência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...