Friday, August 23, 2013

Livro Curso Técnico de Tubulações Industriais


Este livro Curso Técnico de Tubulações Industriais disponível por R$ 43,00 (em 5/8/2013) na Livraria Cultura, foi escrito por Etevaldo C. Araújo e editado pela editora Hemus. O mesmo autor já escreveu o livro Curso Técnico de Caldeiraria também disponível no mesmo site da livraria por R$ 46,00.

Segundo o site da Editora, o autor segue um linha de tratamento evolutiva e, ao mesmo tempo, formativa. Os tópicos são apresentados numa ordenação ascendente de dificuldade sem intromissão de coisas desnecessárias e pouco relevantes para a profissão. O destaque são para os exemplos escolhidos que atendem à maioria das solicitações da prática profissional, fazendo desta obra atraente para os profissionais do ramo.

Sumário do livro: Tabela para vários diâmetros de tubos; Tabela para canos Whitworth; Desenvolvimento do cilindro; Tabela para cotovelo de 15º; Tabela para cotovelo de 22º30'; Tabela para cotovelo de 30º; Tabela para cotovelo de 45º; Tabela para cotovelo de 60º; Tabela para cotovelo de 90º; Curvas de gomo; Curvas de gomos de 90º com duas soldas; Curvas de gomos com 4 soldas, etc.; Processo para se copiar curvas de gomos; Planificação de curvas; Reduções concêntricas; Cilindro ligado a cone; Reduções excêntricas; Cúpula para tubulação; União de três tubos; Quadrado para redondo; Conexões chanfradas; Conexões com flanges; Montagem de tubulação; Alinhamento de tubulação; Juntas T; Preparo dos tubos para água corrente; Tubo T concêntrico; Cruzeta; Desenvolvimento de furo; Interseção de cilindros; Montagens de vários cilindros e seus desenvolvimentos; Cilindro encaixado na pirâmide; Chapéu chinês; Cilindro enxertado em cone truncado; Cilindro encaixado na esfera; "Y"; Calça cônica; Curva e enxerto de cilindro; Flanges; Acoplamentos; Desenho isométrico; Simbologia para conexões; Niples; Tabelas várias.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...