Thursday, August 15, 2013

Mecanismo para economizar água em caixa d'água acoplada de privada


Este video publicado no canal Todd Beck - World's strangest toilet flush (A descarga de privada mais estranha do mundo) - mostra um mecanismo que permite utilizar menos água na caixa d'água acoplada do vaso sanitário no banheiro.



O mecanismo parece simples, ele é apenas um recipiente que reserva a água diminuindo a necessidade de armazenar a água na capacidade total da caixa d'água acoplada. Ao apertar o botão de descarga, apenas a água contida no reservatório menor é utilizada. Uma economia bastante razoável e que diminui o desperdício de água.

Aparentemente é um produto existente no mercado, o autor do video publicado em 6/1/2012 também não conhecia o equipamento antes de mudar para a casa, além de mostrar o funcionamento do mecanismo ele até faz piada com o papel de parede do banheiro. Como vemos, muito além da decoração e estética, reduzir o desperdício e utilizar a água de forma racional é uma preocupação cada vez maior dos moradores e profissionais da área.

Aqui no blog já mostramos outras formas de diminuir a vazão da água como colocar uma garrafa pet cheia ou mesmo a utilização mais comum de válvulas duplas, de qq forma, fica a dica para quem quiser adaptar ou improvisar esse mecanismo do video.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...