Wednesday, March 07, 2012

Desperdício de água no Brasil atingiu 41% em 2011



Matéria veiculada no Jornal Nacional na TV Globo em 16/9/2011 - Falhas no abastecimento provocam desperdício de quase metade da água tratada - mostra os vazamentos na rede de distribuição de água e as estatísticas alarmantes de desperdício de água no Brasil. Segundo relatório do Ministério das Cidades cerca de 41% da água tratada se perde em vazamentos e desperdício: em média, de cada 100 litros de água que saem das companhias de abastecimento no Brasil, 41 são desperdiçados. Bem acima de índices de países como Estados Unidos, que é de 12 litros, e França, de apenas 9 litros.

Segundo o Jornal Nacional, a água tratada e limpa que vai pelo ralo tem um preço, mas não são as empresas de abastecimento que pagam pois o custo do desperdício termina na conta do consumidor. Neste video do YouTube publicado no canal AguasBrasileiras a reprodução da matéria da TV é precedida de um comercial mostrando uma cena aparentemente no sudeste asiático, onde um macaco bebe água da torneira e toma uma atitude surpreendente para um animal.


1 comment:

Unknown said...

Pois é, se todos soubessem o que uma torneira pingando dá de prejuízo...

Existem algumas dicas úteis para diminuir a conta de água da sua casa/apartamento em até 45%. É só dar uma olhada: http://www.hydramax.com.br/#!dicas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...