Tuesday, September 24, 2013

Na Coréia tb jogam papel higiênico em cesto de lixo


O Canal Eat Your Kimchi (Coma sua conserva de repolho) no YouTube publicou este video Korean toilet paper (Papel higiênico coreano) em 29/10/2008 mostrando que na Coréia também existe o costume de jogar o papel higiênico em cestos de lixo em vez de jogar dentro do vaso sanitário.



Na legenda, o alerta que o video contém imagens super pesadas e pergunta: onde você joga o papel higiênico depois de se limpar? Os autores do video descobriram que existem diferentes sistemas de encanamento pelo mundo.

Esta diferença de costume era uma coisa que o autor do video queria mostrar faz muito tempo. Uma coisa que ele achou muito interessante no banheiro coreano, o cesto de lixo ao lado da privada, o video até se aproxima mostrando o que existe dentro do lixinho... inclusive uma cena com um zoom no papel sujo de merda, aparecendo e tudo, ao lado de copos descartados.

O video reforça que não é uma brincadeira, naquele país as pessoas realmente jogam o papel higiênico sujo no lixo em vez de jogar dentro da privada. A resposta, depois de perguntar aos cidadãos locais, apesar de não poder afirmar com certeza, seria que o sistema de encanamento e esgoto na Coréia é diferente do sistema norte-americano. Não é permitido jogar papel higiênico usado dentro do vaso sanitário e dar descarga, como acontece nos Estados Unidos e Europa.

Uma curiosidade é que por esta razão na Coréia se vende muito papel higiênico perfumado, com aromas. Isso pode amenizar o mau cheiro de merda e de bosta presente no papel higiênico usado que fica do lado do assento da privada dentro dos banheiros. O autor do video se sente muito desconfortável tendo que jogar o papel higiênico no lixo, ele mesmo confessa que continua jogando o papel dentro da privada, mesmo sabendo do costume diferente.

Como já falamos aqui no blog, no Brasil existem locais onde o costume é o mesmo deste utilizado na Coréia e em outros, as pessoas também preferem jogar na privada.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...