Friday, September 20, 2013

Movimento e Banco Cyan, economia de água vale pontos pra trocar por descontos


Inaugurado em 22 de março de 2010, Dia Mundial da Água, o Movimento Cyan (www.movimentocyan.com.br) é uma iniciativa da Ambev, fabricante de bebidas (cervejas e refrigerantes), para engajar a sociedade na preservação e uso consciente da água. O lema: Quem vê a água enxerga seu valor.

O site é dividido em temas como ambiente, cultura, tecnologia, saúde e consumo consciente. Tem tb fotos, videos e infográficos. Nas redes sociais, em 9/9/2012 o Movimento Cyan tinha 9.316 fãs no Facebook, 2.591 seguidores no @movimentocyan no Twitter e 20.744 visualizações no YouTube.


Banco Cyan

Uma ideia realmente diferente e vantajosa para incentivar a divulgação e participação no movimento foi a criação do Banco Cyan, onde a água que é economizada vira pontos que podem ser usados para ganhar descontos na compra de produtos e serviços. No site do Banco Cyan, a lista atual dos parceiros incluem Editora Abril, Lojas Americanas, Blockbuster, Shoptime e Submarino.

Veja um resumo das regras publicado no site:

Aqui a moeda são os litros d'água.

O Banco CYAN é mais uma iniciativa do Movimento CYAN da Ambev, em parceria com concessionárias como a Sabesp, a CODAU e a CEDAE, que busca promover e incentivar o consumo consciente de água.

Funciona assim: você abre sua conta, a gente consulta seu histórico junto a concessionária de água e a sua média de consumo vira a sua meta.

Só de cumprir essa meta nos próximos meses, você já ganha pontos. Mas se conseguir reduzir ainda mais o seu consumo, seus pontos aumentam proporcionamente.

Suas vantagens também aumentam quando você troca de categoria. Chegando a 2 mil pontos. por exemplo. você sai da categoria uma estrela e vai para a categoria duas estrelas.
Muito legal a iniciativa de uma das maiores empresas do Brasil em incentivar o uso racional da água, matéria prima de seus produtos e elemento finito e indispensável para a vida e a natureza. Além do consumidor, beneficiado por descontos e recompensado com produtos mais baratos, os profissionais da área, encanadores, bombeiros e desentupidores, também podem participar, fica a sugestão de benefícios e programas de incentivo direto para estas categorias.

Se o movimento e o Banco Cyan crescer, podemos imaginar hidrômetos conectados a contas na internet, descontos e brindes em manutenção hidráulica, equipamentos de banheiros e chuveiros econômicos, compra de kits e instalações para reutilização de água da chuva, etc.

Quem quiser saber mais sobre o Movimento Cyan, além do site, tem o release de lançamento do Movimento Cyan publicado no site da Ambev.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...