Thursday, September 12, 2013

Maquina desentupidora com microcâmera


Este video publicado no canal da Detetizadora Guarujá YouTube - ‪Aprenda como desentupir o encanamento de esgoto sem quebrar nada‬ - mostra o funcionamento de uma máquina desentupidora e é descrita como poderosa no desentupimento e contém uma microcâmera com a qual é possível enxergar o interior dos canos e encanamentos ajudando a detectar a causa do entupimento.



O video utilizado também como publicidade gratuita para a empresa acompanha o desentupimento sendo conduzido pelo profissional conduzindo a máquina e enfiando o cabo nos canos entupidos até retirar um chumaço de pelos, resíduos e sujeira, provável causa do entupimento. Apesar da informação na legenda, o video publicado em 4/4/2012 não mostra o funcionamento da microcâmera, assim não sabemos se o equipamento faz parte desta mesma máquina desentupidora ou se é realizada com outro equipamento específico para o que alguns já chamam de endoscopia do esgoto.

O uso de micro-câmeras para desentupir esgotos e inspeção de canos e tubulações pode se popularizar graças ao uso de aparelhos USB a prova d'água com câmeras de filmagem com leds para iluminação. Um post de 2011 no blog Tecnoblog - ‪Endoscópio USB soa muito mais errado do que realmente é‬ - descreve o produto fabricado pela Brando e também disponível no Mercado Livre com preços em 22/8/2013 que variavam de R$ 69,95 (2 metros) a R$ 239,00 (15 metros).

1 comment:

DesentupidoraHL said...

Bom post amigo...

http://www.desentupidorahl.com/index.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...