Tuesday, January 15, 2013

Recomind, rede social para indicação de prestadores de serviços pelo celular


No ar desde julho de 2012 a plataforma Recomind foi criado para indicar profissionais prestadores de serviços através de recomendações de amigos e outros usuários como uma rede social. Integrado a aplicativos que funcionam em celulares smartphones (iPhone e Android) e ao Facebook, permite também organizar os contatos de prestadores de serviços e compartilhar com outros membros do Recomind.

Matéria de 24/7/2012 no site IDG Now - Buscapé lança rede social para indicação de prestadores de serviços - revela que o serviço de comparação de preços Buscapé é o dono da empresa. Outra reportagem de 27/7/2012, na revista PEGN - Recomind leva a confiança da indicação de serviços por amigos para o meio virtual - conta que o empreendimento se chamava originalmente Resolva.me, foi fundado por Juliano Martinez e recebeu R$ 300.000,00 do Buscapé em troca de 30% da empresa.

Um dos parceiros do site é a franquia de prestadores de serviços de manutenção doméstica, reparos e reformas Dr Resolve, dentro da categoria Casa e Construção, onde se encaixam os prestadores de serviços e autônomos como eletrecistas, pedreiros, encanadores, bombeiros e desentupidores. Outras categorias presentes no Recomind são: animais, aulas, automotivo, beleza e bem estar, consultoria, eventos e música, moda e artesanato, saúde, tecnologia e transporte e logística.

Em 21/11/2012 o site UOL Tecnologia fez um teste do aplicativo do celular - Rede social Recomind ''oficializa'' boca a boca e ajuda a encontrar prestadores de serviço - e constatou que, apesar de utilizar o GPS e recurso de localização presente nos smartphones, o Recomind indicou alguns profissionais longe do endereço do usuário.


De qq forma, pela praticidade e integração com celular, o serviço de indicação funcionando desta maneira pode trazer mais clientes e orçamentos para os profissionais autônomos e empresas de desentupimento, encanadores e bombeiros nas grandes cidades do Brasil.

1 comment:

RobertNelson said...

Great tips, many thanks for sharing. I have printed and will stick on the wall! I like this blog. Desentupidora De Ralo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...