Thursday, January 31, 2013

Porta improvisada para banheiro muito pequeno


Esta foto publicada dia 29/6/2012 na fanpage Voorhaft no Facebook mostra uma porta adaptada de forma tosca e improvisada para ser aberta em um banheiro pequeno. O corte se encaixa com o formato da privada e com essa solução foi possível uma abertura da porta para que uma pessoa conseguisse entrar no aposento e utilizar o banheiro para satisfazer suas necessidades fisiológicas.

A foto com certeza mostra uma solução para uma falha no projeto arquitetônico e uma planta feita de forma desastrada mas com o tamanho dos banheiros diminuindo de forma considerável nas novas construções, edifícios, casas e prédios, essa solução poderia ser adotada por mais pessoas de forma menos improvisada e esteticamente melhor. Assim, arquitetos, marceneiros e designers de portas e equipamentos sanitários vão ter que estar integrados para enfrentar a diminuição das casas, empresas e apartamentos, que acontece por causa da especulação imobiliária e o alto custo dos imóveis e materiais de construção e acabamento.

Se essa tendência continuar evoluindo, vai exigir uma adaptação, flexibilidade e preparo físico, psicológico e claustofóbico também para os profissionais de hidráulica, encanadores, desentupidores e bombeiros, que cada vez mais podem ter que enfrentar o trabalho em ambientes como esse.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...