Thursday, September 20, 2012

Turbo Snake, removedor de cabelo de pias e ralos


O canal Jenny Reviews no YouTube publicou dia 27/10/2009 o comercial abaixo do produto Turbo Snake, uma espécie de corda ou fio grosso que ao girar promete remover fios de cabelo e sujeiras parecidas de canos e ralos entupidos. No site de venda do produto, o invento se define como ferramenta removedora de cabelos de encanamento e o kit com 6 itens entre cabos giráveis e acessórios custa U$ 10,00 mais U$ 6,99 de manuseio e envio pelo correio (apenas nos Estados Unidos).



O nome do produto é inspirado na cobra, já que o fio comprido que entra no encanamento e tubulação parece uma serpente a serviço do desentupimento. Não sei se o produto tem representante ou está a venda no Brasil, mas pelo video o mecanismo de funcionamento parece simples, talvez seja possível adaptar a idéia com um arame ou fio que possa ser enfiado e girado como uma manivela e cumprir a mesma função de desentupimento.

Com certeza fio de cabelos e pelos podem mesmo causar entupimentos ou diminuir a vazão de água, principalmente em ralos de pias, privadas e banheiras, como mostra o video. Talvez não seja o caso de adotar esta ferramenta no diagnóstico e solução profissional, mas encanadores, bombeiros e desentupidores frequentemente devem se deparar com problemas causados por este tipo de sujeira e resíduo.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...