Monday, February 13, 2012

Obra Já, rede social para profissionais da construção


O site Obra Já - www.obraja.com.br - aparentemente no ar desde julho de 2011, tem como objetivo a troca de informações sobre a construção civil e decoração entre os usuários e aqueles que buscam auxílio no momento de construir, reformar ou decorar. Segundo as criadoras do site, essa troca se dará por meio de artigos da área, divulgação de eventos, e pesquisa, divulgação e avaliação de mão de obra, seja ela técnica ou aqueles que estão em contato direto com a execução do projeto.

A meta do Obra Já é criar um banco de dados nacional de profissionais e empresas de construção e decoração, para auxiliar todos que necessitam construir, reformar ou decorar; Auxiliar os profissionais a reunir uma equipe de qualidade, valorizando seu trabalho e manter os leitores atualizados, trazendo novidades através de textos e informações sobre eventos na área.

Assinam como responsáveis do site as arquitetas Bárbara Andrade e Rachel Zanella Machuca. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Bárbara possui escritório de Arquitetura na cidade de Andrelândia/MG, trabalha com projetos rurais e urbanos, residenciais, comerciais e de interiores, e projeto de reforma e restauro, bem como consultoria e acompanhamento e gerenciamento de obras. Rachel, também formada na UFSC, tem 5 anos de experiência na área de projeto de interiores e possui escritório em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde trabalha com arquitetura, interiores, paisagismo e consultoria.

Buscando por encanador ou bombeiro no Obra Já ainda não encontramos nenhum profissional autônomo ou empresa desentupidora cadastrada. Apesar de se denominar uma rede social, o site não permite a integração com o perfil no Facebook, Twitter ou Google+, exigindo cadastro próprio, mesmo assim existe uma fanpage Obra Já no Facebook com 130 fãs até o momento. O desenvolvimento do site é da Creative Bizz, de Curitiba/PR e, talvez junto com os criadores, apostaram apenas na publicidade e anunciantes para a geração de receitas, sem utilizar programa de afiliados.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...