Thursday, February 09, 2012

Leakfrog, aparelho que caça vazamento lançado na Inglaterra



Através de um post publicado em 29/9/2009 no blog Medindo Água - Dispositivo detecta e mede vazamentos de água nas instalações dos usuários - descobri que na Inglaterra existe um aparelho que é acoplado ao medidor de água e hidrômetro para detectar vazamentos de água nos encanamentos residenciais. O equipamento chama-se Leakfrog (Sapo do Vazamento) e pelo que entendi o cliente da companhia de água instala o aparelho que mostra numeros de 1 a 9999, quanto maior o número, maior o intervalo de tempo que um litro de água demora para passar pelo equipamento em 1 minuto, portanto, quanto menor o número maior a chance de estar ocorrendo um vazamento na tubulação.

Quando o vazamento é detectado, um desenho de sapinho fica piscando no visor. No site da empresa inglesa de água Thames Water Leak Frog tem mais detalhes sobre o aparelho. Parece que nos Estados Unidos outra empresa criou um outro sistema para detecção de vazamentos e batizou com o mesmo nome de Leakfrog que é vendido no site Leakfrog.com, só que este aparelho não mede o fluxo de água do hidrômetro mas sim é um alarme que apita quando a umidade ou água aparece repentinamente em ambientes com canos e reservatórios.

Parece que no Brasil estes aparelhos caça-vazamentos ou alarmes para vazamentos não estão a venda. Muita gente acha que nosso povo e governo não liga para o desperdício mas sabemos o perigo que isso representa para o meio ambiente e para o bolso e renda das famílias. Ao fazer uma busca por Caça Vazamento no Mercado Livre encontramos outros fornecedores e tecnologias diferentes, que talvez valha a pena pesquisar e comparar, e publicar ou comentar aqui no blog futuramente. De qq forma fica a dica para quem quiser importar, testar ou desenvolver um aparelho parecido e comercializar no país.

3 comments:

Newton Almeida said...

Muito legal seu trabalho ! Uma brilhante iniciativa ! Com certeza terá muito sucesso !
Gambiarra Newton
http://www.gambiarranewtonalmeida.com.br/2014/08/acabe-com-o-vazamento-da-torneira-como.html

waste water treatment said...

great post ... very informative

Unknown said...

Bacana seu trabalho, muito produtivo,Blog de caça vazamento de Alto nível.
http://www.totalservicedesentupidora.com.br/servicos/caca-vazamento/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...