Tuesday, February 21, 2012

Blog Pictolirica: Entupiu, a privada entupiu - Ai meu Deus!

decadência

Relato de um dia com a privada entupida no blog Pictolirica (que atualmente está fora do ar), postado pela tradutora Maria Thereza M. A. em 10/5/2008. Fala sobre tipos de desentupidores, equipamento de proteção individual, imprevistos, música, etc.
Pictolirica

Essa história é digna do Vinícius do Morando Sozinho. Essa foi uma manifestação da minha Síndrome de Ursulão.
Acordei atrasada ontem, correria, roupas, coisas na bolsa, maquiagem, e a privada entupiu. A água subiu até em cima, só faltou ter transbordado, e não desceu. E eu sem um mísero desentupidor em casa, o que teria resolvido a situação em cinco minutos. Com medo que transbordasse, peguei aquele limpador de vaso e cutuquei o fundinho para ver se desobstruía, aí a água baixou até a metade e parou.

E agora, José? Como desentupir a privada? Tive que deixar do jeito que estava, por perigo de quanto mais mexer, pior ficar; e eu, mais que atrasada pra buscar a caroneira e pra ir pro trabalho, não podia me dar ao luxo de piorar a situação.

O plano era comprar um desentupidor no 1,99 perto do meu trabalho na hora do almoço. Esqueci, óbvio, e tive que sair na surdina durante o break da tarde, só para ir atrás do desentupidor. Perguntei pra atendente:
- Oi, tem desentupidor?
- De pia?
- Não, aqueles assim… De… De vaso.
- Ah, não tem, só de pia.

Fui embora. O plano B era passar no mercado no caminho pra casa. Passei. Vasculhei três vezes a prateleira de utensílios de limpeza e nada. Tive que perguntar pra um rapaz que estava reorganizando as hortifruti, ele procurou mas só viu o de pia.

Improviso #1: Vai ter que ser esse. Quem não tem cão caça com gato, e eu não ia deixar meu banheiro nessa situação até o dia seguinte ou, pior, até segunda-feira.

Improviso #2: Meti as luvinhas de látex nas mãos e um saco plástico pra cobrir o resto do braço. Aquela agüinha não é nada agradável de se enfiar a mão, mas com o devido EPI você estará seguro. Alguém tem que fazer o trabalho sujo, e eu é que não vou pagar um encanador para isso. Mãos à obra! Em cinco minutos minha descarga estava funcionando normalmente!

Fica a dica pra quem mora sozinho e não quer gastar com dois utensílios para a mesma função. Mas lembre-se de usar o EPI adequado e desinfetar tudo após a operação.

O título é porque essa música não saiu da minha cabeça o dia inteiro por causa desse “verso”.

Crédito da foto: Flickr de Fabio Stachi

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...