Monday, May 27, 2013

Video aulas de leitura de desenhos de tubulação e caldeiraria


Um canal no YouTube, de Elton Carlos Janutt, estão reunidos video-aulas com apostilas comentadas, slides e telas sobre leitura de tubulação, caldeiraria e planificação para encanador industrial. O autor comenta que seu desejo é passar um pouco do que sabe, ensinar o que aprendeu. Ele confessa que não é muito didático mas está se esforçando para ensinar.

O primeiro video, publicado em 12/9/2010 (Aula 1), ensina a leitura e interpretação de desenho de tubulação:



Até hoje, este video 1 aula leitura, desenho de tubulação foi exibido19.084 vezes no YouTube.

O segundo video, publicado no mesmo dia, também em 12/9/2010 (Aula 2), ensina a leitura e interpretação de desenho de tubulação e caldeiraria:



Até hoje este video 2 aula leitura, desenho de tubulação e caldeiraria foi exibido 15.614 vezes.

Mais recentemente, em 12/9/2012, o professor Elton Carlos publicou a primeira aula de planificação em um curso de encanador industrial:



Até hoje, este video Aula 1 planificação curso encanador industrial teve 3.402 exibições no YouTube.

No canal o professor também divulga e vende softwares para caldeiraria e tubulação. No Facebook, um perfil Elton Carlos Janutt tem em sua descrição o cargo de encarregado de tubulação da Petrobras em Aracruz/ES.

Com a expansão do mercado de petróleo e gás no Brasil, acredito que estes assuntos estão atraindo cada vez mais a atenção de estudantes e profissionais, que querem ganhar mais e se aperfeiçoar e trocar informações de mercado e tecnologia usando todos os recursos da internet, computadores e aparelhos eletrônicos.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...