Thursday, May 23, 2013

Cartão de visita de encanador, diferente e quase indecifrável


Todo profissional autônomo e prestador de serviço sabe a importância de um cartão de visita para o esforço de fazer contatos e fechar negócios. Com os encanadores, bombeiros e desentupidores não podia ser diferente. Mesmo quem trabalha para empresas desentupidoras e de serviços hidráulicos devem ter seus cartões de visita nos bolsos e carteiras pra deixar com clientes, futuros clientes, conhecidos, parentes, donos de bares, restaurantes e locais com grande fluxo de pessoas.

Este cartão de visita diferenciado, em alfabeto cirílico, com detalhes em círculos destacáveis, que foi publicado no site Cardonizer - Business card for plumber (cartão de visitas para encanador) - com a seguinte descrição originalmente em inglês, segue a tradução abaixo:
A ideia surgiu quando eu estava na garagem do meu pai. Eu encontrei diversos pedaços de borracha e alguns dias antes eu tive que consertar o encanamento de minha casa, então eu juntei e combinei as coisas e decidi criar este cartão de visitas para o amigo do meu pai, Nikolay, que trabalhava como  encanador.
Feito para: Kolya Vasin, encanador
Impresso com tinta branca sobre uma superfície de borracha
Impresso na gráfica Single Print, Kiev, Ucrânia
Design: Eugene Chernyakov - Dogma7.com
Além do alfabeto ser completamente diferente do usado no Brasil, a ideia de usar as bolinhas destacáveis e o desenho da torneira pingando com um x em cima não é facilmente decifrável. O entendimento da peça pode ser variado, os buracos deixados depois de destacar o cartão dão a impressão de desentupimento de cano, ou mesmo pode existir alguma expressão ou ditado popular ucrâniano que não conhecemos. Enfim, o que vale é se diferenciar e divulgar o nome e telefone do profissional.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...