Thursday, May 09, 2013

Porque os encanadores são heróis (Infográfico)


Este infográfico tenta explicar e convencer com números e estatísticas por que os encandores são heróis. A explicação: os encanadores e bombeiros são a linha de frente na luta pela água potável mais limpa e segura para todos!

Segundo o site inglês Ableskills, que publicaram o gráfico, seriam 1,1 bilhões de pessoas, ou 1/6 da humanidade, que ainda não tem acesso à água limpa para beber. 50 milhões na América Latina e Caribe, mais 322 milhões na África Sub-Saariana, 302 milhões no Extremo Oriente e 226 milhões no Sudoeste Asiático, estas últimas 3 regiões correspondem a 80% do total de pessoas sem acesso a água potavel no mundo.

E mais grave ainda, um terço (1/3) ou 2,5 bilhões de pessoas não tem acesso a esgoto e condições sanitárias adequadas, isso representaria um terço da população mundial.

Muito legal ver a profissão do mercado de instalações hidráulicas, incluindo aí livremente além dos encanadores e bombeiros, desentupidores e técnicos, tratados como super-heróis, defensores da natureza, da sustentabilidade, do uso racional da água e dos recursos naturais e do meio ambiente.

A Ableskills  que teve a iniciativa de reunir as estatísticas e desenhar uma página especial com os números, é uma escola de treinamento e cursos para a área de construção, tipo de estabelecimento que tb existe no Brasil. O infográfico com o resumo publicado neste post ilustra o artigo Brands Mark World Water Day 2013 (Marcas no Dia Mundial da Água 2013) publicado no site Brandsmark em 22/3/2013.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...