Tuesday, October 30, 2012

Discussão no blog Por Que Jogar Papel no Vaso?


Apesar do blog Por Que Jogar Papel no Vaso? ter durado apenas 1 ano e não ter novos posts desde 2008, a página onde o autor Flávio Furlan explica a origem do nome - Sobre o Título - tem 183 comentários (em 22/10/2012) a mais recente de setembro de 2012. Flávio explica que o batizou o blog de “Por Que Jogar o Papel no Vaso” para criticar situações, notícias, produtos ou empresas que dificultam a vida das pessoas.

Na empresa em que trabalhava na época, colocaram este aviso com a recomendação "Favor jogar papel no vaso" e retiraram todas as lixeiras e cestos do banheiro para obrigar a todos a obedecerem a orientação. Segundo o autor, o resultado é óbvio, banheiros e privadas entupidas frequentemente. O autor não sabe de quem foi a idéia genial, mas continua lá, dando errado dia após dia e ninguém muda. Segundo Flávio, no mundo de TI (Tecnologia da Informação), acontecem várias situações como a do papel no vaso, sempre dando errado, mas que ninguém muda.

Entre as centenas de comentários, contra e a favor de jogar papel no vaso sanitário, alguns defendem que a prática é comum em países desenvolvidos da Europa, Estados Unidos, etc, onde o papel é biodegradável e dissolve na água e no esgoto. De qualquer forma, se o cenário descrito no blog for verdade, a empresa citada deve ser muito frequentada, visitada e contratar profissionais do setor hidráulico, desentupidores, encanadores e bombeiros constantemente.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...