Friday, June 15, 2012

Video mostra como usar bidê



Encontrei este video publicado no canal visualbus no YouTube - How to operate a bidet (163.682 exibições em 1/6/2012) - que explica o uso do bidê e mostra o funcionamento do mesmo. Apesar do uso ser estranho e esquisito ou mesmo uma incógnita para muita gente, este aparelho e louça sanitária foi muito comum e era instalado em banheiros até os anos 70. Depois começou a ser substituído por duchas sanitárias e chuveirinhos, ocupando menos espaço.

Assistindo ao video acima, aparecem letreiros e frases em inglês mostrando o passo a passo do uso do bidê, segue abaixo a tradução:
- Como usar (operar) um bidê
- Primeiro vc abre o fluxo de água. A torneira da esquerda é para água fria, a torneira da direita para água quente.
- Assim que vc tiver a água fluindo na temperatura que deseja, vc senta sobre o jato e usa a torneira do centro para ajustar o fluxo vertical (a intensidade da força da água).

Pelo número de exibições no vídeo parece que existe interesse das pessoas em conhecer este processo de limpeza e higiene que apesar de obsoleto deve ter seus defensores e vantagens. Para os encanadores e bombeiros, a manutenção de apartamentos antigos ou gente que queira utilizar atualmente este aparelho no banheiro, o tutorial pode ajudar como referência ou curiosidade.


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...