Monday, August 13, 2012

Video de desentupidor com bomba de ar no blog Do it Yourself Virgin



Claire Jordan, dona de uma casa com mais de 100 anos em Nova Orleans nos Estados Unidos, criou e gravou este video para seu blog Do it Yourself Virgin (Virgem no Faça Você Mesmo) demonstrando o funcionamento de um desentupidor com bomba de ar The Drain Blaster da Cobra Products.



Publicado em 5/3/2010, na época o produto custava U$ 25,00, e recomendado pela autora para emergências de desentupimentos e drenagem de água. Morando em uma casa centenária, ela diz que perde muito tempo com a manutenção e com o fluxo da água e da parte hidráulica. Pelo nome do blog, que hoje não está mais no ar, dá a entender que a Claire teve que aprender muita coisa pela primeira vez e resolveu compartilhar a experiência de ter que se virar sozinha na manutenção da casa com os espectadores.

O desentupidor vem com a pistola de ar e 3 tipos de encaixe no bocal, para diferentes tamanhos de ralos, canos e privadas. A pressão do ar é criada com um mecanismo manual, tipo uma bomba de ar de encher pneu de bicicleta e bolas, com um acionador para disparo. Pesquisando rapidamente, não encontrei revendedores deste tipo de desentupidor no Brasil, mas o produto parece ser útil e prático.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...