Friday, August 17, 2012

Sistema de reciclagem de água da descarga na privada



Este video no YouTube mostra o passo a passo da instalação e o funcionamento do sistema Toilet Lid Sinks (Pia para tampa da caixa d'água acoplada do vaso sanitário) à venda no site Tierrapath.com. O invento permite acoplar uma pequena pia e torneira sobre a caixa de descarga da privada e reutilizar a água para lavar as mãos enquanto acontece o fluxo de limpeza, por exemplo.



Existem produtos mais sofisticados, que armazenam a água utilizada no banheiro para reaproveitar na descarga, economizando, preservando e utilizando de forma mais eficiente este recurso cada vez mais importante. O produto Sink Positive (Mergulhe Positivo, referencia a expressão Pense Positivo) exibido no video é mais simples, barato (U$ 115,00) e fácil de instalar, igualmente ecológico e sustentável.

Com a popularização do uso da descarga com caixa d'água acoplada no Brasil, este tipo de produto também pode começar a ser adotado pelas pessoas preocupadas com a economia e o uso racional da água. Encanadores, bombeiros e desentupidores podem ajudar nesta nova alternativa de renda e serviços.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...