Wednesday, August 15, 2012

Tampas de bueiros coloridas e artísticas no Japão


Post no blog Odd Stuff Magazine - Street Art – Japan Streets Turned into the Work of Art by Sewers (Arte da rua - Ruas do Japão transformadas em obras de arte por encanadores) - publicado em 30/1/2012 mostra várias fotos de tampas de bueiros coloridas e com desenhos em relevo.


O título do post dá a entender que as tampas de bueiros poderiam ser grafitadas, como acontece no Brasil e em outros países, onde grafiteiros inventam figuras divertidas e inusitadas usando ralos, tampas de bueiro, canos e bocas de lobo para street art. No entanto, pelo acabamento e estilo das pinturas e confeção das tampas de bueiros do Japão, elas parecem ser um costume das empresas de água, esgoto e saneamento das cidades de lá.


Pelo resultado espetacular na decoração, o exemplo japonês poderia ser adotado pelas empresas daqui, ou mesmo apoiar os artistas de rua que já utilizam do material. Para os encanadores, bombeiros e profissionais do setor, a beleza dos desenhos e ilustrações transformaria a rotina tornando o manuseio dos dejetos, detritos, mau cheiro e esgoto menos desagradável.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...