Tuesday, November 26, 2013

Como desentupir privada com desentupidor à manivela


Este video no YouTube - How to fix a toilet using a toilet auger (Como consertar uma privada usando um desentupidor a manivela) - publicado em 19/2/2010, faz parte de uma coleção americana de DVDs de manutenção doméstica chamada Home Owner Series (Coleção do proprietário de residência).



O video, narrado originalmente em inglês, conta que em uma privada entupida quando é necessário atingir o encanamento da privada, existe a alternativa de utilizar o desentupidor à manivela, que nos Estados Unidos é chamado de Auger (broca ou sonda) ou Snake (cobra). O desentupidor comum, de borracha, desentope forçando o obstáculo para frente, tentando levá-lo junto com o fluxo da água. O desentupidor à manivela tenta atingir o obstáculo (sujeira, resíduo ou objeto) que causa o entupimento puxando para fora do cano.

Como o desentupidor à manivela geralmente não é longo, a ação não atinge o encanamento da casa, apenas o cano próximo da privada e do vaso sanitário. Se for necessário um reparo no encanamento da residência, o video recomenda a contratação de um profissional especializado ou empresa desentupidora. Caso o resíduo que causa o entupimento seja atingido pelo desentupidor, a água começa a correr normalmente e o problema é resolvido.

Fazendo uma busca em 25/11/2013 no Buscapé por desentupidor a manivela não encontramos nenhum resultado interessante, apenas empresas desentupidoras e outros produtos com manivela, no entanto sabemos que existem produtos brasileiros similares das marcas Tufão e Thompson, que já comentamos anteriormente aqui no blog.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...