Monday, May 21, 2012

Site Bougue promete ser um jeito fácil de contratar serviços


Lançado em agosto de 2011 o site Bougue pretende reunir prestadores de serviços e consumidores. A ideia é fazer toda a contratação de um serviço, de oficina mecânica, buffets, construção (incluindo encanadores, desentupidores e bombeiros), animais domésticos pets, pintores, tudo online pela internet.

Segundo o site, a proposta é facilitar todo o processo de busca e contratação de um profissional ou empresa de serviços, ajudando o usuário a encontrar e escolher a melhor opção para resolver seu problema. Para eles o processo de contratação de serviços é simples e orientado as necessidades do usuário. Através do bougue o usuário pode buscar por ofertas ou fazer pedidos a sua medida sempre consultando o perfil e as avaliações das empresas e profissionais. O bougue utiliza base na comparação de preços, de propostas e ofertas, ajudando o usuário a encontrar o melhor custo benefício e localização. Eles acreditam que o maior desafio é ajudar pessoas a encontrarem soluções para o seu dia dia de maneira simples e eficiente, impulsionando o mercado de seviços na web.

O bougue busca construir uma base confiável através da experiência dos próprios usuários, cada profissional ou empresa possui em seu perfil as qualificações e avaliações obtidas dentro do site. Dessa forma o usuário pode contar com a opinião e a experiência de outras pessoas para escolher a melhor opção para resolver o seu problema

Serviços na internet no Brasil

Segundo os criadores do site o Brasil é um país centrado em cadeia de serviços, sendo que a maioria das empresas são classificadas como pequenas e médias empresas. No entanto, na maioria das vezes elas não aproveitam totalmente o potencial da internet para os seus negócios. Isso ocorre por diferentes motivos como: falta de conhecimento sobre como se posicionar dentro do ambiente on-line, falta de gestão, limitação financeira, entre outros. Deste modo, estas empresas não percebem que integram um ambiente global e eletrônico no qual podem aproveitar as oportunidades que surgem neste novo mercado. Por outro lado, essas empresas também não encontram ferramentas on-line que facilitem o seu posicionamento ou que ofereçam condições para que as mesmas desenvolvam seus negócios na internet, criando e percebendo o modelo do e-service. Para estimular a adoção do e-service e por conseqüência impulsionar pequenas e médias empresas em sua atuação na internet ou que desejam buscar um novo posicionamento surge um novo modelo, o bougue.

Geolocalização e nome

Atraves do bougue é possivel identificar a distância entre você e as empresas. O bougue prioriza a busca por empresas e profissionais próximos a região de cada usuário. Para isso, utilizam a tecnologia de geolocalização que, através de uma base de dados, identifica a localização do usuário e cruza as informações com o endereço de cada prestador de serviço.


A história do nome surgiu quando os criadores do site pesquisaram a origem da prestação de serviço e encontraram uma referência de um professor da PUC de gestão orçamentaria, que explicava que por volta do século XV, na França as pessoas utilizavam o termo "bougue" como se fosse uma gíria ou uma forma local de solicitar propostas e barganhar preços.

1 comment:

odysseu said...

e eu q pensei q ja tinha visto tudo q é tipo de blog

Camisetas personalizadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...