Monday, May 07, 2012

Indike, site de busca e recomendação de profissionais autônomos, informais e liberais


No ar desde outubro de 2011, o site Indike - Indike.com.br - tem a proposta para que o usuário encontre indicações de confiança, avaliados e recomendados por outros usuários. O site permite o cadastro através de uma conta no Facebook e quer ser uma uma rede gratuita para quem procura o serviço de um profissional liberal ou autônomo ou ainda quem quiser divulgar o seu trabalho.

Segundo uma matéria no site de notícias IDG Now publicada em 1/12/2011 - Rede profissional Indike planeja fechar ano com 100 mil usuários e novos recursos - o site esperava fechar o ano com 100 mil profissionais autônomos e informais cadastrados.

Procurando por encanadores e bombeiros na cidade de São Paulo/SP na seção Casa e Construção do Indike, já encontramos 131 profissionais, empresas e fornecedores mas ainda sem recomendações ou avaliações. Em comparação, são 3.159 cadastros em marceneiros, 2 deles com indicações. Fazendo a mesma busca para a cidade do Rio de Janeiro/RJ, encontramos 15 encanadores e 917 marceneiros, para Belo Horizonte/MG são 13 encanadores e 623 arquitetos, já em Brasilia/DF são 17 encanadores e 288 marceneiros.

Para quem trabalha ou é cliente de serviços hidráulicos, vazamentos e entupimentos, o site pode se tornar uma opção de divulgação barata e eficaz caso vira uma ferramenta consulta para os clientes e continue seu alegado crescimento e popularidade.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...