Tuesday, July 16, 2013

Diferença da descarga de rico e de pobre explicada por Alborghetti


Este video gravado de um programa da TV Paranaense - Alborghetti descargas cocozão brigando na privada (13/4/2009) - mostra o político e apresentador Alborghetti explicando as diferenças da descarga em banheiro de rico e de pobre.


O apresentador, quando caracteriza a descarga dos pobres, faz até o sinal de puxar a cordinha da caixa d'água de parede, não aquela acoplada, mas que fica no alto, um sistema barato que talvez ainda seja o mais usado no Brasil. Na hora de representar a descarga dos bacanas, dos ricos, ele faz o gesto de apertar o botão de uma válvula na parede.

Para Alborghetti, alem dos gestos, o barulho é o maior diferencial das privadas dos bacanas e dos pobres e ele reproduz com ajuda da sonoplastia e de gravações em seu programa de TV. Comentários sobre o comportamento das próprias fezes e detritos, em ambientes diferentes, indo para o esgoto de forma educada, polida e delicada ou fazendo confusão, brigando e disputando quem sai primeiro.

Para os profissionais que instalam, reformam e controem os banheiros e instalação hidráulicas e sanitárias, é claro que existem diferenças de custos de equipamentos, marcas e materiais para a obra. Tanto a parte estrutural, tubos, canos e alvenaria, e principalmente o acabamento, louças e metais, podem variar de preço e qualidade, e assim dar origem a diferentes orçamentos e com vimos também, preconceitos e piadas e chacotas de humoristas e outras pessoas.

Mesmo com banheiros e orçamentos diferentes, independente de pobres e ricos o importante para as famílias é o banheiro estar acessível com limpeza e eficiência, pela saúde e saneamento básico.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...