Reunindo clientes, empresas e agentes independentes de manutenção doméstica, hidráulica, desentupimento, caça-vazamentos, etc.
Monday, April 02, 2012
Video mostra vazamento de gás encanado depois de acidente em São Paulo
Na madrugada do dia 21/3/2012 moradores de 2 prédios na Rua Amaral Gurgel em Santa Cecília foram surpreendidos por um vazamento de gás encanado e tiveram que evacuar de seus apartamentos. Notícia no site G1 - Rua do Centro de SP permanece bloqueada após vazamento de gás - fala que técnicos da Comgas, companhia de gás, conseguiram controlar o vazamento às 2h da madrugada. O acidente teria sido provocado por uma retroescavadeira trabalhando em uma obra da prefeiutura.
Ainda no G1 a notícia - Escavação em rua onde houve vazamento de gás deveria ser manual - alerta que a Grande São Paulo tem 4 mil quilômetros de tubulações subterrâneas de gás. A rede fica a uma profundidade que varia entre 60 centímetros e cinco metros e principalmente no Centro da capital paulista, é difícil encontrar uma rua sem tubulação. Segundo a reportagem, a Comgás emitiu documento com recomendação da escavação manual para empresa Era Técnica, responsável pela obra, no entanto a empresa respondeu dizendo que recebeu informação sobre profundidade errada da Comgás.
No site da Folha.com, uma galeria de fotos e entrevistas com moradores evacuados e surpreendidos pelo acidente destaca que vítimas desmaiaram e tiveram que sair carregadas pelos bombeiros: Vazamento de gás obriga moradores a deixar prédios no centro de SP. Acidentes como esse só reforçam a importância e o cuidado dos profissionais como encanadores, gasistas e bombeiros que trabalham com canos e tubulações, geralmente escondidas no subsolo e nas paredes transportando elementos necessários na vida das cidades mas que podem causar tragédias quando saem do controle.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment