Reunindo clientes, empresas e agentes independentes de manutenção doméstica, hidráulica, desentupimento, caça-vazamentos, etc.
Thursday, December 08, 2016
Banheirolândia? Parque temático sobre banheiro na Coréia
Em novembro de 2012 esta matéria da BBC - World's first toilete theme park open in Korea (O primeiro parque temático sobre banheiro do mundo abre na Coréia do Sul) - anunciava a inauguração na cidade sul coreana de Suwon o que parece ser uma Disneylândia da privada ou uma Banheirolândia da alegria.
O parque tem um museu onde exibe privadas em estilo romano, urinóis europeus, um sistema antigo de descarga de banheiro coreano, assim como fatos divertidos sobre o excremento humano e um jardim dedicado à esculturas de figuras agachadas e de cócoras.
A correspondende da BBC em Seul, Lucy Williamson, visitou o parque e explorou a fascinação que os sul-coreanos tem pela arte a rotina do WC e do toalete.
Ela conta que o parque foi construído em homenagem a um homem famoso naquele país, Sim Jae-duck, conhecido como Mr. Toilet (Senhor Banheiro), que nasceu no banheiro da casa de sua avó e virou um defensor obsessivo de banheiros públicos limpos.
A blogueira do Grlll Travel, que também visitiou e filmou no parque - Video: Visiting the Mr. Toilet museum in Suwon Korea (Video: Visitando o museu do Sr. Banheiro em Suwon na Coréia) - explica que Sim Jae-duck foi prefeito da cidade e por ter nascido no chão do banheiro ganhou na escola o apelido Gaetongg-i, traduzido como Cocô de Cachorrinho ou Cocozinho de Cachorro.
Mr. Toilet construiu uma casa em formato de privada gigante, que virou sede do museu, inclusive com o banheiro original. Os visitantes interessados no assunto podem ver a evolução dos banheiros na Coréia e em Suwon. Agora a cidade virou um ponto de atração da produção artística relacionada à banheiros e evacuação, inclusive organizou um festival de arte chamado Golden Pee (Mijada Dourada).
Na entrevista que deu pra BBC, a responsável pelo parque na época lembra que todo dia de manhã as pessoas vão ao banheiro, e quase ninguém gosta de falar neste assunto, por isso eles dedicaram ao público toda uma cultura em torno do toilete e do banheiro. Ela defende que nós precisamos de banheiros para todos, os banheiros podem sim ser espaços culturais e é um lugar muito importante para a saúde, conservação da água e limpeza.
No dia que a repórter visitou o parque, estava lotado de crianças menores de 5 anos, um tipo de público que provavelmente sejam os mais curiosos em relação às atrações do lugar. Pelas cenas mostradas no video, parece que os coreanos não tem vergonha de imortalizar esse momento particular e íntimo que é usar o banheiro, cagar e mijar, exibir a história, as expressões faciais e até mesmo a própria merda.
Tuesday, December 06, 2016
Tipos de peido
Esta lista de definições de tipos de peido encontrei no site Bagulho.net - Qual destes tipos de peido é o seu? Ligue o som. - junto com uma imagem de uma placa escrita "Eu amo peidar". Define o peido (ou pum) como flatulência, ou gás fedido que sai do ânus dos animais com a eliminação dos gases acumulados produzidos no processo de digestão dos alimentos.
Lista dos tipos de peido
Assassino: Enforca o peido.
Azarado: Vai peidar baixinho e peida alto.
Artista : Ensaia antes de peidar.
Cara de pau: Peida, sente o cheiro e ainda reclama.
Cavalheiro: Responsabiliza-se pelo peido da namorada.
Comodista: Peida sem se mexer.
Convencido: Peida e diz que seu peido é o mais fedido.
Cínico: Peida e ainda ri.
Corajoso: Avisa que vai peidar.
Curioso: Peida e fica perguntando quem foi.
Delegado: Prende o peido.
Desastrado: Vai peidar e caga.
Descarado: Peida e põe a culpa nos outros.
Desconfiado:Peida dentro do ônibus e fica olhando para os lados.
Discreto: Peida sem fazer barulho.
Disfarçado: Peida e tosse ao mesmo tempo.
Egoísta: Peida debaixo das cobertas para sentir o cheiro sozinho.
Fingido: Peida e fica sério.
Frustrado: Peida e não se sente satisfeito.
Incendiário: Acende um fósforo antes de peidar.
Indignado: Peida e não se conforma.
Infantil: Peida na água para fazer bolinhas.
Ingênuo: Peida sem saber.
Insensível: Caga nas calças e pensa que peidou.
Intelectual: Peida e diz que “expeliu gases”.
Irresponsável: Está com diarréia e arrisca um peido.
Liberal: Peida na frente dos outros.
Medroso: Peida com medo do barulho.
Malvado: Peida e põe a culpa nas criancinhas.
Mentiroso: Peida e nega tudo.
Oportunista: Aproveita o peido dos outros para soltar o seu.
Orgulhoso: Peida e confessa que peidou.
Pão-duro: Peida de uma vez só para economizar.
Patriota: Levanta para peidar.
Político: Peida e promete que vai cagar.
Precavido: Peida aos poucos para evitar cagar.
Romântico: suspiro de um cu apaixonado.
Sádico: Peida dentro do elevador com outros dentro.
Sapateado: Peida e bate o pé.
Sensível: Peida e tem a sensação de estar cagando.
Sentimental: Peida e suspira.
Tímido: Tem medo de peidar.
Tumultuador: Peida no grupo e sai de fininho.
Viciado: Peida, sente o cheiro e fica doidão.
Também é divertido ler os 71 comentários desde que o post entrou no ar em 1/5/2011 até agora, dia 28/11/2016, muito desabafo e declaração de amor com o ato fisiológico, inclusive algumas sugestões de peidos que faltaram, o peido disfarçado e o peido sapateado, que aproveitei pra acrescentar na lista acima.
Foto: Fickr TeeRish
Friday, December 02, 2016
Sistema de captação de água da chuva, projeto de Antonio Campesi
Pode até parecer mentira mas este video publicado no dia primeiro de abril de 2011 no canal de Antonio Campesi no YouTube mostra um sistema de captação de água de chuva, segundo o autor, um projeto revolucionário. Até o momento, mais de 5 anos depois (hoje estamos em 29/11/2016), o video já obteve 210.360 visualizações e 153 comentários.
Antonio descreve que o sistema de captação de água de chuvas funciona por calhas através de telhados de residências e indústrias. Ele garante o aproveitamento de até 99% da águas pluviais. Primeiro acontece a condução através de tubos das calhas até o filtro, depois de descartar a primeira água, que faz a limpeza do telhado a sua abertura faz passar por um filtro, que retém até um grão de areia.
Depois a água limpa é armazenada em reservatórios retangulares. Os mesmos são interligados entre si e fixados em muros ou paredes, ocupando pouco espaço. A parte superior das caixas, que são fabricadas com medidas variadas, conta com um extravasor de água (ladrão). A que é exibida no vídeo é de 140x100x037, acumulando um total de 500 litros cada. A caixa é toda lacrada, impossibilitando a entrada de mosquitos da dengue.
Com a utilização de uma bomba, a água irá passar por um filtro e distribuída a outros reservatórios totalmente limpa. Antonio defende que a captação de águas pluviais é simples e com certeza contribuirá com a economia, diminuindo os transtornos causados em dias de chuvas rápidas.
Alerta também que um quarteirão normalmente tem uma área de 10 mil metros quadrados, onde até 70% dessa área é coberta por residências, os 30% restantes são os quintais, que são impermeabilizados. Uma chuva de 100 milímetros numa área dessa estaria lançando cerca de 1.000 metros cúbicos nas ruas, ou seja, 1.000.000 de litros de água! Se você tem uma área coberta de 100 metros quadrados, e se chuver 100 milímetros, isto significa 10.000 litros de água!
No final faz um apelo: colete a água e combata as inundações!
No video Antonio Campesi divulga seu perfil no Twitter - @antoniocampesi (30 seguidores) - e procurando no Facebook, é possível descobrir que ele atualmente reside em Barra Velha/SC, provável localização da casa onde está instalada o sistema de captação de água exibida no video.
Com a crise hídrica nos anos recentes, cada vez mais os profissionais de manutenção hidráulica, encanadores e bombeiros, vão conviver com estruturas de reaproveitamento e reutilização da água, cada vez vista como bem precioso, valioso e indispensável.
Subscribe to:
Posts (Atom)